©2018 NeuroLiving

Sobre a NeuroLiving

Family Visit

A NeuroLiving dedica-se a ajudar pacientes e cuidadores a superar e lidar com mudanças cognitivas que podem incluir transtornos de memória, linguagem, pensamento ou personalidade.

Paciente

Um diagnóstico precoce permite que os pacientes aproveitem as terapias mais eficazes e mantenham o mais alto nível de funcionamento durante o maior período de tempo. 

 

O que esperar das Consultas de Saúde Cognitiva?

Uma vez feita a avaliação(1), são debatidos com o paciente e a família presente quais os objetivos que se pretende atingir, a Terapia Não-Farmacológica a realizar e o período até à próxima reavaliação. 

(1) Caso o paciente não esteja a ser acompanhado por médico psiquiatra ou neurologista e a avaliação seja positiva, torna-se necessário realizar de exames para diagnóstico e identificação de demência por uma destas especialidades. 

Cuidador familiar

As mudanças cognitivas e os sintomas comportamentais e psicológicos da demência causam um forte impacto no dia-a-dia do cuidador, evoluindo habitualmente para sobrecarga (burnout). No entanto, é possível providenciar estratégias que limitem este tipo de sintomas e evitar que voltem a ocorrer. Para cuidar melhor, o cuidador precisa de cuidar de si próprio.

Cuidador formal e cuidador familiar

A NeuroLiving dispõe de uma variedade de cursos e workshops que lhe irão proporcionar mais informações sobre patologias neurodegenerativas, condições geriátricas, gestão de sintomas, educação sobre a doença, entre outros aspetos fundamentais para quem trabalha com a população geriátrica e pretende aprofundar conhecimentos. Contacte-nos para mais informações.